Com a presença de 14 municípios, Santa Isabel foi palco do Circuito Urbano 2025 – ONU-Habitat, um dos mais importantes encontros regionais sobre desenvolvimento urbano sustentável. O evento reuniu representantes da Região Metropolitana de São Paulo para discutir soluções e caminhos rumo a cidades mais justas, humanas e sustentáveis.
Sob o tema “Enfrentando desafios urbanos: caminhos para cidades justas e sustentáveis”, o encontro abordou temas essenciais como regulação urbana e produção habitacional, geoprocessamento e diagnóstico espacial, protocolo de habitação de interesse social e harmonização regulatória, além de investimentos municipais e planta genérica de valores.
Estiveram presentes representantes de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mauá, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Suzano, Santana de Parnaíba, Barueri, Franco da Rocha, Osasco, Taboão da Serra e a anfitriã Santa Isabel, representando juntas mais de 18 milhões de habitantes.
O evento contou com a presença do prefeito e vice-prefeito de Santa Isabel, da equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, além de representantes de diversas secretarias municipais. Também participaram o vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel e representantes do Governo do Estado de São Paulo, sob a coordenação do Subsecretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, José Police Neto, acompanhado do Diretor de Regularização Fundiária e Licenciamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Alexandre Gomes.
A Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo foi representada pela arquiteta Adriana Capotosto, reforçando o compromisso com políticas integradas de mobilidade e planejamento urbano.
Santa Isabel reafirma, assim, seu papel de destaque como cidade articuladora e protagonista na construção de uma região metropolitana mais sustentável, inclusiva e conectada ao futuro.

 
								


