Na manhã de sexta-feira (29/08), a Prefeitura de Santa Isabel deu início a mais uma importante parceria que une educação e sustentabilidade: o Projeto de Compostagem e Hortas Escolares.
A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Associação dos Proprietários da Reserva Ibirapitanga e a Polzer Ambiental. O lançamento aconteceu na EMEB Firmino Alves de Queluz, no bairro Monte Negro, com a orientação da arquiteta e consultora ambiental Veronica Polzer, PhD em resíduos sólidos.
O projeto tem como objetivo ensinar alunos e professores sobre a importância do reaproveitamento dos resíduos orgânicos, transformando restos de alimentos em adubo para o cultivo de hortaliças, temperos e plantas. Além de reduzir o volume de lixo enviado ao aterro, a iniciativa promove a conscientização ambiental e incentiva hábitos mais saudáveis e sustentáveis dentro e fora da escola.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, outras quatro unidades escolares também receberão a implantação do projeto, EMEB Teiji Kita, EMEB Prefeito Waldir José Cabral Saueia , EMEF Oscar Ferreira de Godoy , EMEB Francisco Beraldo Filho. A implantação será expandida gradualmente até alcançar o maior número possível de escolas municipais.
Com essa iniciativa, Santa Isabel dá mais um passo importante rumo a uma cidade mais consciente, responsável e comprometida com o futuro das próximas gerações.
🌱 Educar para cuidar do meio ambiente é plantar hoje a mudança que queremos colher amanhã.